Correio dos Campos

Alunos e pais interagem em projeto de leitura

3 de julho de 2019 às 16:55
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – Alunos do segundo ano do ensino fundamental da Escola Municipal Vicente Machado participaram nesta terça-feira (2) do “Restaurante da Leitura” com a presença dos pais, professores e convidados. A atividade fez parte do projeto de leitura desenvolvido pelas professoras Yasmin Nuzda e Edineia Viana e contou com apresentação teatral, leitura e exposição das histórias contadas durante o primeiro semestre.

O projeto, desenvolvido durante todo o ano realiza atividades como contação de histórias, jogos, leitura de textos, declamação de poesias e teatro, entre outras. A cada bimestre é feita uma atividade envolvendo a família na escola. No primeiro bimestre foi realizado o ‘piquenique da leitura’, no Parque Lacustre, e os pais contaram histórias para as crianças.

A professora Yasmin destacou a importância do projeto. “Incentiva o hábito da leitura e assim vamos formando leitores. A participação dos pais é mais um estímulo às crianças”, disse.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, ressaltou o trabalho das professoras e a interação dos pais nas atividades. “É um excelente trabalho e vemos o desempenho dos alunos estão sendo preparados para a vivência do mundo. Parabéns aos pais pela participação no processo e apoio aos filhos”, disse.

O vice-prefeito Alvaro Telles disse que a leitura abre as portas para o mundo. “É imprescindível estimular as crianças a lerem para que possam buscar cada vez mais o conhecimento”, destacou.

Após as apresentações foi servido lanche para os presentes.