Correio dos Campos

Prefeitura entrega Mini Arena Esportiva no Nossa Senhora das Graças

15 de junho de 2019 às 16:55
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Prefeitura de Castro inaugurou na sexta-feira (14) a Mini Arena Esportiva Flávia Vitória de Castro Anacleto, no Jardim Nossa Senhora das Graças. O evento contou com a presença de moradores do bairro, autoridades e convidados.

Composta por uma quadra de futebol society, basquete 3×3 e pista de skate, a mini arena é um projeto do governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e Esporte, que tem como objetivo ampliar o acesso à prática esportiva nos municípios e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

O representante da Secretaria de Estado da Educação e Esporte, Marcos Aurélio Schemberg, destacou que a iniciativa do governo e município de levar o esporte para os bairros é uma excelente proposta. “É um projeto importante, pois incentiva a prática esportiva pela comunidade. Este é um grande serviço prestado pelo governo do Estado e municípios”, disse.

O secretário municipal de Esporte e Juventude de Castro, Marcos Vinicios de Rocco, destacou que o equipamento amplia o acesso ao esporte. “Quem ganha é a comunidade com mais este espaço que pode ser usado por toda a família para a prática de esporte e lazer”, disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior disse que o esporte contribui para o desenvolvimento dos cidadãos, e que a mini arena vai beneficiar os moradores do Nossa Senhora das Graças. “É mais um espaço para o povo, que eu sei que vai valorizar e cuidar. Esporte é qualidade de vida. Mais uma vez, agradecemos pela parceria do Estado”, destacou.

Homenagem

Flávia Vitória de Castro Anacleto, era atleta de base do basquete castrense e disputou vários campeonatos. Foi campeã da Taça Paraná Sub 15, vice-campeã 14 Metropolitano e conquistou vários títulos pelos Jogos Estudantis de Castro. Tinha 14 anos e participava do Campeonato Paranaense de Basquetebol Sub 15 em Toledo, quando veio a falecer.