Correio dos Campos

Paixão de Cristo será encenada no Pagnacco na próxima sexta-feira

16 de abril de 2019 às 16:23

A 29ª encenação da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo acontecerá na próxima sexta-feira (19) às 20 horas no Ginásio de Esportes Padra José Pagnacco. O evento tem apoio da Prefeitura de Castro, por meio da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura.

A peça, encenada pelos Jovens Unidos na Santa Cruz (JUSC) conta a história do nascimento de Jesus, na sequência o batismo, o encontro com os apóstolos, o sermão da montanha, sua entrada triunfal em Jerusalém, sua pregação, a conspiração dos sumos sacerdotes, o julgamento diante de Pôncio Pilatos e por fim a crucificação e ressurreição de Jesus.

São mais de 100 participantes no espetáculo com duas horas de duração. Os Jovens Unidos na Santa Cruz contam com a parceria das paróquias São Judas Tadeu, Nossa Senhora de Sant’Ana, Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Guto Beck, destaca que o evento reflete um momento muito importante para os cristãos e que deve emocionar o público. “Foram meses de ensaio para que tudo corra perfeitamente. É um espetáculo que nos faz refletir sobre o real sentido da páscoa”, disse.

O ingresso para assistir à peça é um quilo de alimento não perecível que deve ser levado no ginásio.