Correio dos Campos

Prefeitura entrega obras de reforma da UBS Elvira Kugler

10 de abril de 2019 às 17:20

 A Prefeitura de Castro entregou nesta quarta-feira (10) as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Elvira Kugler, na Vila Rosário. Com recursos de R$ 115 mil, oriundos do Ministério da Saúde e contrapartida do município, os serviços incluíram a ampliação da sala de espera, reforma de uma sala para acolhimento multiprofissional, construção de banheiro para deficiente, abrigo de resíduos, varanda coberta, pintura interna e externa, além de adequação da parte elétrica. Ao todo, a unidade foi ampliada em 55,09 metros quadrados.

 A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, destacou que as adequações vão melhorar as condições de trabalho dos profissionais e de atendimento aos usuários. “Essa obra, com certeza vai beneficiar tanto quem trabalha, quanto quem usa a unidade de saúde”, disse.

 O prefeito Moacyr Fadel Junior ressaltou que os investimentos na saúde vão avançar ainda mais. “Fico feliz em proporcionar mais conforto para os profissionais de saúde que trabalham nesta unidade e aos moradores da Vila Rosário que serão beneficiados com essas obras. Outras unidades estão recebendo obras e tudo isso é para que o serviço oferecido seja cada vez melhor”, finalizou.