Correio dos Campos

Professores das Escolas do Campo participam da formação pedagógica

4 de outubro de 2018 às 19:57
(Divulgação)

IMPRENSA/Castro – Professores das Escolas do Campo participaram no dia 1º na sede da Secretaria Municipal de Educação da formação pedagógica “Matemática Divertida” com atividades lúdicas e exposição de objetos voltados para o trabalho com a matemática significativa.

Eles assistiram ao vídeo “Como o professor pensa a matemática” e em seguida fizeram reflexões sobre o tema. Foram realizadas atividades como sequência numérica e o jogo “Caça ao Javali” em que os professores justificaram que outras áreas do conhecimento podem ser trabalhadas a partir daí e quais habilidades a atividade pode desenvolver nos alunos.

O vídeo “Desafio Matemático” abordou o tema medidas/estimativas e a importância de trabalhar com as medidas arbitrárias antes das convencionais. Teve ainda “Jogo da Trilha” com elaboração de questões para explorar diferentes trabalhos do 1º ao 5º ano. A estatística foi explorada com os professores por meio do trabalho com o gráfico pictórico.

A coordenadora das Escolas do Campo, Luiza Nunes Carvalho, destacou que as atividades desenvolvidas e as reflexões compartilhadas entre as professoras foram de grande valia para o aprimoramento da prática pedagógica. “São momentos de troca de experiência que enriquecem o trabalho das professoras”, disse.