Correio dos Campos

Secretaria faz mutirão para confeccionar próteses dentárias

1 de outubro de 2018 às 17:43
(Divulgação)

IMPRENSA/Castro – A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento de Saúde Bucal, vai entregar em outubro, aproximadamente 200 próteses dentárias para pacientes que estão em lista de espera. Desse total, 100 pacientes foram encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

As próteses começaram a ser feitas nesta segunda-feira (1º) no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e serão entregues a partir do dia 22 de outubro. Pela manhã foram atendidos 50 pacientes e à tarde, outros cinquenta terão atendimento.

De acordo com o coordenador da Divisão de Saúde Bucal da secretaria, Diogo Nocera, para reduzir a lista, foram colocados mais profissionais para a produção de próteses. “Vamos conseguir fazer cinco vezes mais próteses este mês visando diminuir a lista de espera e se o resultado for positivo, faremos mutirão mais vezes ao ano”, disse.

A dona de casa Leonilda Fernandes está há cinco anos sem os dentes superiores e inferiores e disse que a falta deles prejudica a mastigação. “Sem os dentes não consigo comer direito, porque machuca a boca. Estou muito feliz de colocar as próteses”, disse.

Doli de Fátima Machado vai trocar as duas próteses que estão desgastadas. “É muito bom poder fazer novas próteses e ficar com o sorriso mais bonito”, afirmou.