Correio dos Campos

Prefeitura conclui quadras poliesportivas em escolas

20 de julho de 2018 às 16:31

IMPRENSA/Castro – A Prefeitura de Castro concluiu nesta quinta-feira (19) as obras de construção de cinco quadras poliesportivas nas escolas municipais Dalila Ayres, Lourival Leite de Carvalho, Estação do Tronco, Guararema e Santo Lazarini, no Abapan.

As quadras, com área de 540 metros quadrados cada, foram construídas em concreto pré-moldado, piso de cimento e cobertura metálica com captação de águas pluviais. O investimento com recursos próprios do município foi de R$ 788 mil.

O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou que as quadras vão beneficiar milhares de crianças que terão mais espaço para a prática esportiva e o lazer. “O investimento em esporte resulta em saúde e mais qualidade de vida. Nossas crianças e nossa comunidade merecem”, disse.

Desde o ano passado a Prefeitura investiu em melhorias para ampliar o acesso à prática de esportes pela comunidade. Os ginásios de esportes Gerson Torres e Douglas Pereira que receberam manta asfáltica para impermeabilização dos telhados. O Padre Piva recebeu vidros e piso novos, iluminação, reforma de banheiros e pintura. O Plinio Menarim foi totalmente reformado.

Ao fundo da pista de atletismo foi instalada um parque esportivo, projeto do governo do Paraná e a Prefeitura construiu quadras de vôlei e futebol de areia, além de um parque infantil, formando o Complexo Esportivo Nazem Fadel.

O Abapan também ganhou um parque esportivo e em breve será instalada uma unidade no Jardim Nossa Senhora das Graças. No Jardim das Araucárias foi construída uma praça com parque infantil e academia ao ar livre.

A Prefeitura também garantiu recursos de R$ 3 milhões do Ministério do Esporte que serão aplicados na reforma do Estádio Lulo Nunes, o Caramuru, que será transformado centro esportivo para a comunidade.