Correio dos Campos

Escolas participam do Festival de Handebol

15 de junho de 2018 às 22:00

IMPRENSA/Castro – Começou nesta sexta-feira (15) o Festival Municipal de Handebol. A competição reúne escolas estaduais, municipais e particulares de Castro. De acordo com a organização, o torneio serve principalmente de preparação os Jogos Estudantis de Castro (JECA). As partidas acontece sexta e sábado (16) em dois lugares. Durante a manhã no Ginásio de Esportes Plínio Menarim e no período da tarde no Ginásio de Esportes Flávio Gil Zanon. O torneio conta com 15 equipes participantes, as quais foram dividias em dois grupos. Grupo I, formado por atletas de 9 e 10 anos e grupo II, com jogadores de 11 e 12.

Segundo o diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, Ted Jefferson Chagas, participando do festival os professores têm a chance de alinhar suas equipes para o JECA assim como a oportunidade da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude promover a modalidade. “Realizando o festival damos as chances dos professores e atletas pegarem ritmo de jogo, para os Jogos Estudantis e também promovemos o handebol tanto nas escolas, como em nossos polos. Sem falar que estamos motivando a prática esportiva de centenas de crianças”, comentou.

A Secretaria já promoveu este ano o festival de basquete. De acordo com o coordenador Ismael Babi, o calendário esportivo de 2018, ainda contará com os festivais de futsal e vôlei.