Correio dos Campos

Campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até 15 de junho

Devido à greve dos caminhoneiros, a Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até 15 de junho.
4 de junho de 2018 às 16:21

IMPRENSA/Castro – De acordo com Marielen Wieczorek Nocera, da Supervisão de Vigilância em Saúde, os postos estão atendendo normalmente a partir desta segunda-feira no horário das 8 às 11h30 e das 13 às 16 horas para vacinação. “Muitas pessoas ainda precisam ser imunizadas. Pedimos que fiquem atentos à nova data da campanha e procurem as unidades”, alerta.

Devem tomar a vacina pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas.

Doença

A Influenza uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.