Correio dos Campos

Caminhos para a Cidadania promove formação de professores

28 de março de 2018 às 14:05

IMPRENSA/Castro – O programa “Caminhos para a Cidadania” promoveu na última terça-feira (27), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o primeiro encontro de formação de 2018. Participaram professores do quarto e quinto anos de todas as escolas municipais.

O programa teve mudanças este ano. Até o ano passado eram trabalhados dois temas: “Meio Ambiente” para o quinto ano e “Trânsito” para o quarto ano. Em 2018, de acordo com a CCR Rodonorte, que desenvolve o programa, e devido aos altos índices de acidentes, o tema “Trânsito” será para todas as turmas. Outra novidade é que a partir deste ano, o Instituto Crescer será responsável pela formação dos professores, por meio do profissional Sandro Augusto Aracheski.

A formação teve atividades práticas sobre o tema tendo como base as inteligências múltiplas.

A superintendente de Coordenação Pedagógica da secretaria, Sueli Verdile deu as boas vindas e falou da importância do programa. “É um programa que leva conhecimento aos alunos com o intuito de formar consciência sobre os cuidados com o trânsito aos nossos futuros motoristas”, disse.

O programa Caminhos para a Cidadania tem o objetivo de disseminar conceitos que proporcionem uma convivência segura no trânsito e bons comportamentos de cidadania para alunos do quarto e quinto anos da rede pública de ensino.