Correio dos Campos

PM apreende nove armas de fogo durante final de semana prolongado

16 de outubro de 2017 às 18:05

Entre os dias 12 e 15 de outubro, em ocorrências distintas, Policiais Militares da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar apreenderam nove armas de fogo em situação irregular. Sete pessoas foram detidas, dentre elas um rapaz envolvido num assalto ocorrido no domingo (15).

A primeira apreensão foi registrada na quinta-feira (12), no Bairro Pinheiro, em Jaguariaíva. Policiais Militares realizaram diligências na região, em busca de um suposto receptador de animais furtados. O infrator foi localizado e detido. Com ele a PM recuperou um cavalo furtado e apreendeu também duas espingardas, calibres 22 e 32, além de uma espingarda de pressão.

Na sexta-feira (13), no Bairro Humaitá, em Arapoti, uma ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil recuperou uma pistola calibre .40. A arma de fogo apreendida havia sido furtada no município de Jaguariaíva, no dia anterior. Três suspeitos foram detidos na ação.

Em Castro, no sábado (14), uma abordagem policial resultou na apreensão de três armas de fogo: uma escopeta calibre 12, uma pistola e uma carabina calibres 22, além de uma luneta e diversas munições. A ocorrência teve início no Bairro Jardim Arapongas e se estendeu até o Jardim das Nações. Um homem foi preso.

Também no sábado, em outra abordagem realizada pela PM, um revólver calibre 38 foi apreendido. A arma de fogo foi encontrada no interior de um veículo Chevrolet/Montana, frente a um bar no Bairro Rosário, em Castro. O proprietário do automóvel acabou detido.

Por fim, na noite de domingo (15), em Jaguariaíva, outras duas armas foram apreendidas pela PM: uma pistola calibre 380 e um revolver calibre 32. As apreensões aconteceram após um assalto contra um mercado no Bairro Gentil, área rural do município.

Dois veículos roubados na ocorrência, um Volkswagen/Saveiro e uma motocicleta Honda/Bros, foram recuperados pela PM. A ação rápida dos policiais resultou ainda na recuperação de diversos produtos subtraídos do estabelecimento, além de dinheiro e pertences de clientes e funcionários. Um dos assaltantes, de 20 anos, acabou preso.

Os envolvidos, armas e objetos apreendidos foram encaminhados às respectivas delegacias locais.