Correio dos Campos

Jojups – Handebol masculino de Ponta Grossa vence Castro na estreia

16 de julho de 2017 às 20:45

O handebol masculino de Ponta Grossa estreou com vitória nesse domingo, 16, na 30ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná, que acontece até o dia 19 de julho, após enfrentar a vizinha Castro, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira.

O primeiro período mostrou um time forte e que veio mostrar que são fortes em casa. Com boas jogadas e lances na maioria certeiros, os meninos de Ponta Grossa fecharam o primeiro tempo de jogo vencendo por 16 a 6.
No segundo período, Castro acordou para o jogo e resolveu dar trabalho para os pontagrossenses. Com a pressão, o nervosismo tomou conta dos donos da casa e Castro aproveitou e achou o caminho do gol. A torcida local viu a grande vantagem, em média de 10 gos, diminuir a cada lance.
“Displicência. Essa é a palavra que resume o segundo período. Eles começaram bem e depois não acertavam mas o gol. Trave, fora e lances errados. Ficaram nervosos e displicentes. Mas conseguimos reverter essa situação e garantimos uma boa vitória”, comentou Sandro Alves de Lara, técnico de Ponta Grossa.
Ponta Grossa venceu por 35 x 23 sendo 10 gols do camisa 7 Raul Lucas Pereira.

Amanhã os dois times se enfrentarão novamente e se Ponta Grossa vencer novamente será o campeão dessa edição dos JOJUPs, garantindo dessa forma vaga para a final B que acontecerá de 25 a 31 de agosto, em Ivaiporã. (COM/SEET – Thaís Fernanda Mendes)