Correio dos Campos

Castrense defenderá Seleção Paranaense de Basquete

2 de maio de 2017 às 14:56

O atleta Pedro Henrique Souza Corch, da equipe do Caramuru Basquete de Castro, foi convocado pela segunda vez para a Seleção Paranaense de Basquetebol Sub 14.

Há quatro anos no basquete de Castro ocupando a posição de armador, ele se destaca nas competições pela qualidade técnica. “É um atleta disciplinado, bom aluno, se destaca pela vontade e dedicação, tem apoio da família e serve de espelho para muitos outros alunos”, diz o técnico Vinícius Leonel Carneiro.

Desde 2013 atletas do Caramuru Basquetebol têm sido convocados para times de São Paulo e Paraná. “Até o momento foram nove atletas que saíram da base do Caramuru para outras equipes”, conta. Vinícius.

Polos

O Caramuru Basquetebol de Castro trabalha com crianças e jovens de 8 a 17 anos nas categorias Sub 12, 13, 14, 15 e 17, e com polos de treinamento nas escolas municipais para atender crianças de 8 a 10 anos. O trabalho é estruturado pela Prefeitura Municipal de Castro através da Secretaria Municipal de Esporte de Castro que oferece toda a infraestrutura para a prática do esporte.

As equipes disputam em todas as categorias do masculino as competições da Federação Paranaense de Basquetebol. Em abril, o Caramuru Basquete disputou o Campeonato Paranaense Sub 17 e ficou na décima primeira colocação entre as 13 equipes. “Nossos atletas com apenas 15 anos jogaram bem e a participação foi uma boa experiência para dar ritmo aos jogos”, avalia o técnico.

As equipes vão disputar ainda a Taça Paraná e o Campeonato Estadual de Basquetebol nos próximos meses.

Destaque

No comando do basquete masculino desde 2015, o técnico Vinícius vem disseminando o basquete nas escolas e buscando o alto rendimento dos atletas. Nas duas últimas temporadas as equipes conquistaram o primeiro lugar nos Campeonatos Estaduais Sub 13 e Sub 14; o vice-campeonato da Taça Paraná na categoria Sub 13; a quarta colocação na Taça Paraná Sub 14; campeão Sub 17 do 1º Granprix de Basquete 2015.

No ano passado foi vice-campeão da Taça Paraná Sub 14; terceiro colocado no Campeonato Estadual Sub 14; campeão dos Jogos da Juventude do Paraná-Regional; terceiro colocado no Segundo Torneio Internacional de Franca (SP) e o quarto colocado na Taça Paraná Sub 15.