Correio dos Campos

“Castro Limpa” inicia trabalhos pela Praça Manoel Ribas e Dr. Jorge

20 de abril de 2017 às 16:44

O projeto-piloto “Castro Limpa”, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está promovendo a limpeza de calçadas das praças e da Rua Dr. Jorge Xavier da Silva, principal via do comércio do município.

Os trabalhos iniciaram pela Praça Manoel Ribas na quarta-feira (19). Na madrugada desta quinta-feira (20), a equipe promoveu a limpeza das calçadas da Rua da Dr. Jorge que também recebeu novo plantio de flores.
De acordo como diretor-geral da secretaria, Vinicius Parizotto Gustman, além da manutenção normal de poda, retirada de mato e corte de grama, a ideia é que todas as praças recebam os serviços de lavagem das calçadas e pintura dos meios-fios para que esses locais fiquem mais limpos e atraentes para a população. “Queremos promover o embelezamento das vias públicas, valorizando esses espaços e incentivando que os moradores cuidem também das calçadas e meios-fios em frente as suas casas. Começamos dando o exemplo”, disse.

O projeto também envolve outras secretarias do município com o objetivo de que cada uma fique responsável por cuidar das calçadas e meios-fios em frente a seus prédios.