Correio dos Campos

Cimsaúde realiza Mutirão de Oftalmologia em Carambeí

1 de abril de 2024 às 15:22
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O município de Carambeí foi o segundo a receber o mutirão de Oftalmologia realizado em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde). Por lá, foram 82 os pacientes a receberem o atendimento. “Estamos dando celeridade ao serviço”, destaca o prestador credenciado de serviços, Rodrigo Fontes. Conforme o profissional, os atendimentos, em sua maioria, são de primeiras consultas, e a ação in loco facilita para um rápido diagnóstico.

Conforme a secretária de Saúde de Carambeí, Maíra Martins de Hollebem, a demanda em Oftalmologia é sempre alta no município, mesmo a Prefeitura buscando esforços para zerar a fila. Sobre o mutirão, a gestora destacou o atendimento da equipe. “O atendimento foi muito bom e ao mesmo tempo esclarecedor para a população, pois os profissionais eram atenciosos e explicavam todo o procedimento para os pacientes que foram agendados”, avalia.

Para Fontes, a situação dos Campos Gerais é similar em todo o Paraná quanto à saúde visual. “Há uma demanda reprimida em todo o Estado. Isso acontece pela falta de profissionais, pela demora na resolução, e até mesmo pela dificuldade do deslocamento dos pacientes para os maiores centros”, esclarece. “Por isso a realização dos mutirões nos municípios menores é essencial”, acrescenta.

Diretora do Consórcio, Pâmella Costa, destaca o empenho da instituição em realizar mutirões de Saúde nos municípios consorciados nos últimos anos. “Estamos buscando atender a real demanda em Saúde, para que se diminuam os deslocamentos dos pacientes”, conta. Para Pâmella, ao levar serviços de saúde mais próximo das populações, o Cimsaúde está incentivando a eficácia dos atendimentos e a melhoria da entrega das ações da Saúde Pública.