Correio dos Campos

AMCG Esportes elege nova coordenação e define novidades para a temporada de 2024

Reunião realizada na última semana determinou novas diretrizes para competições e também foi marcada pela escolha da nova equipe de coordenatores
12 de março de 2024 às 14:22
(Foto: Allyson Santos/AMCG)

COM ASSESSORIAS – A reunião da AMCG Esportes, realizada na última sexta-feira (8), foi marcada pela eleição da nova equipe que ficará responsável pela coordenação do fórum permanente e pelo debate acerca de mudanças nas competições previstas para este ano. O encontro ocorreu na sede da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), em Ponta Grossa.

Entre os anos de 2024 e 2026, a coordenação ficará à cargo do secretário de Cultura e Esporte de Imbaú, Hilson Aparecido dos Santos. A equipe ainda inclui o Diretor de Esportes de Piraí do Sul, Tiago Mendes, como vice-coordenador; e o secretário de Esporte e Lazer de Carambeí, Romualdo Milek. O trio assume as funções que antes estavam a cargo do secretário de Esportes de Ventania, Julio Cesar Moreira, que atuava como coordenador; da coordenadora de Esportes de Jaguariaíva, Andressa Wolters, que atuava como vice; e do Diretor de Esporte e Lazer de Palmeira, Luiz Ricardo Rolinski, que exercia a função de secretário.

Hilson falou sobre a expectativa em torno da nova equipe, elogiou o trabalho realizado em anos anteriores e falou sobre o potencial do esporte nos Campos Gerais. “Agradecemos muito pela oportunidade que nos foi dada pelos outros municípios. Vamos fazer o melhor possível para alavancar cada vez mais o esporte na nossa região. Sabemos que é um trabalho difícil, mas é pelo bem de todas as localidades. Junto com os meus companheiros, vamos buscar meios de fazer o Departamento de Esportes da AMCG cada vez mais forte”, apontou.

Novidades importantes

– Ao longo do ano, serão realizadas: a 8ª Copa AMCG de Futebol; os Desafios de Futsal; o Grand Prix de Voleibol e a 11ª Copa AMCG de Futsal (Clique aqui e veja o calendário definitivo). Em relação às modalidades, a reunião da última sexta-feira (8) determinou algumas novidades importantes, entre elas:

– Grand Prix de Voleibol será realizado na categoria Adulto
Futsal Feminino Sub-17 acontecerá junto com os Desafios Esportivos

– Futuramente, será debatida a realização de desafios de Basquete 3×3; Handebol; e Futebol Suíço Veteranos.

– Definição das sedes das quatro etapas de cada desafio de futsal: Ivaí, Imbaú, Castro, Carambeí, Ventania e Palmeira.

– Definição das sedes do Grand Prix de Voleibol: Ipiranga, Castro, Palmeira e Jaguariaíva.

– As inscrições já estão abertas para a 8ª Copa AMCG de Futebol de Campo Adulto Masculino, e vão até dia 25 de março (Clique aqui). A data de encerramento também vale para o Grand Prix de Voleibol (Formulário será disponibilizado em breve).

– Inscrições para Desafios Esportivos serão abertas até o dia 20 de março

Antiga coordenação destaca incentivo

Para o ex-coordenador Julio Cesar Moreira, o trabalho realizado em conjunto por toda a equipe foi essencial. “Tomamos decisões importantes, sempre falando a mesma língua a fim de não prejudicar ninguém e prestar um serviço de qualidade. O legado que fica é isso, a importância de um diálogo cada vez mais amplo. Parabenizo também o assessor esportivo da AMCG, Marcos Vinicios de Rocco, a diretora Katiane Pires e todos os que atuam em prol da Associação e, consequentemente, do esporte regional”, destacou.

O ex-secretário da equipe, Luiz Ricardo Rolinski, também avaliou o trabalho da coordenação e a importância da AMCG no desenvolvimento do esporte nos Campos Gerais. “A palavra que resume tudo é ‘gratidão’. Fazer parte da coordenação foi uma grande experiência. Estando lá dentro, nós conhecemos a realidade de todos os municípios. Isso representa um excelente aprendizado, assim como trabalhar com pessoas tão qualificadas. Desejamos toda a sorte do mundo à nova equipe que assume a partir de agora”, apontou.