Correio dos Campos

Parque Histórico terá Museu Interativo no feriado

14 de junho de 2022 às 09:46
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Visitar um museu é uma aventura, é viajar pela história e cultura de uma comunidade. Visitar o Parque Histórico de Carambeí em dia de Museu Interativo é vivenciar a história dos imigrantes na antiga colônia Carambeí. No dia 16 de junho, feriado de Corpus Christi, a partir das 14h, a comunidade encenará o cotidiano de seus antepassados e os visitantes são convidados a mergulhar nessa viagem com destino ao passado.

Será uma tarde que fará o público embarcar em uma aventura pela Carambeí de antigamente, viajar pela história da imigração e conhecer as tradições familiares que foram passadas por gerações.

A comunidade vestirá trajes de época e dará vida ao museu, encenando o dia-a-dia dos seus familiares na colônia. Em cada construção da Vila Histórica, reprodução da colônia Carambeí entre as décadas de 1930 a 1950, haverá um personagem representando uma atividade.

Na estação terão viajantes à espera do trem, na chácara a família trabalhando e recepcionando as visitas, na igreja o pastor e fiéis se preparando para o culto, o açougueiro esperará por seus clientes, na escola a professora dará aula de holandês, na oficina o ferreiro e o marceneiro trabalharão nos móveis e instrumentos de trabalho da comunidade. A alegria contagiante dos descendentes de imigrantes holandeses e de outras etnias farão da visita uma experiência inesquecível.

Serviço:

No feriado do dia 16 de junho o museu abrirá das 10h às 17h. O ingresso para visitar o Parque é 20 reais por pessoa. Professores, de 7 a 17 anos, estudantes, doadores de sangue regulares, profissionais da área de saúde com documento comprobatório e PCD pagam meia entrada, no valor de 10 reais. Moradores de Carambeí cadastrados, funcionários da Prefeitura Municipal de Carambeí cadastrados, crianças até 6 anos, acompanhante necessário de PCD e pessoas acima de 60 anos são isentos. Mais informações pelo telefone 42 98433 – 4639.