Correio dos Campos

Caminhada encerra mês de atividades do “Outubro Rosa” em Carambeí

30 de outubro de 2021 às 13:35
(Fotos: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A prefeita Elisangela Pedroso (PSB), acompanhada do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB), primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) participou nesta quinta-feira, 28, da caminhada de encerramento do “Outubro Rosa” em Carambeí.

Na oportunidade, o deputado falou sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de todo trabalho para sensibilizar as mulheres que ocorre durante o mês de outubro com a fundamental participação da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Carambeí (RFCCC) e da Secretarias Municipal da Saúde. Romanelli fez questão de enaltecer as mulheres e os seus papeis de liderança nas empresas públicas e privadas.

A prefeita comentou todo trabalho que foi realizado neste mês que envolveu funcionários da Saúde do município e voluntárias da RFCCC. “Pela primeira vez houve durante todo mês de outubro uma programação mais abrangente com serviços oferecidos em todas as Unidades Básicas de Saúde com demanda livre de exames preventivos. Foi um trabalho em conjunto e inédito que se estendeu por toda a cidade”, comemorou.

Elisangela desatacou a parceria com a rede e lembrou que foi uma das fundadoras, enquanto vereadora, em 2014, da entidade no município. “Eu conheço toda a história e a trajetória, cheia de percalços, desta instituição que muito faz pelos nossos pacientes acometidos por essa terrível doença. Não poderia deixar de agradecer aos voluntários e como prefeita estabelecer uma parceria com a rede. Nós temos muito a agradecer a eles que fazem esse trabalho, atendendo, não só no mês de outubro, mas 365 dias por ano e 24 horas por dia, os nossos pacientes, dando suporte as famílias, e, agora, digo com muito orgulho, com o apoio irrestrito da administração municipal”, enalteceu.

Ela lembrou do importante papel do deputado Romanelli em prol da RFCCC para aprovação da lei na Assembleia Legislativa que concedeu o título de utilidade pública, habilitando a entidade para receber verbas do Estado.

Elisangela também na oportunidade comentou sobre o apoio que Carambeí tem recebido do deputado Romanelli que se transformou num aliado e representante da cidade na Assembleia Legislativa e governo estadual. “Somente nessas duas últimas semanas nós recebemos por meio do deputado um caminhão pipa, uma ambulância e um veículo para o programa de Estratégia da Saúde da Família. Temos para 2022 aproximadamente dois milhões de reais em emendas viabilizadas pelo deputado Romanelli”, completa a prefeita.

A caminhada, que saiu do Paço Municipal e seguiu para a Praça Cívica, pela Avenida do Ouro, principal rua de comércios da cidade, teve a colaboração de empresários que fizeram as ornamentações das vitrines com a cor alusiva ao ‘Outubro Rosa’ e os funcionários vestiram a camisa da RFCC, a qual a sua venda terá os valores arrecadados revertidos para o custeio das atividades da entidade, como aquisição de alimentação especial dos pacientes.

O evento contou ainda com a presença de entidades assistências como a ESCOLA-LAR, colégios municipais e estaduais, empresários, além da comunidade, voluntárias da RFCCC e também dos vereadores Deleon Betim, Paulo Valenga e o vice-prefeito/assessor especial, Jeverson Gomes.