Correio dos Campos

Prefeita Elisangela tem agenda em Abu Dhabi com a BRF que anunciará ampliação da produção de frangos em Carambeí

30 de setembro de 2021 às 11:21
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB) integrará, a convite do governador Ratinho Junior, a comitiva de prefeitos que vai embarcar para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos no próximo mês. Além da prefeita de Carambeí, os chefes dos executivos de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, de Castro, Moacyr Fadel presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Piraí do Sul, Henrique Carneiro, e de Imbaú, Dayane Sovinski, também representarão a região e o estado no Pavilhão do Brasil na feira internacional Dubai Expo 2020, que ocorre entre os dias 10 e 16 de outubro.

Elisangela explica que é uma das maiores feiras de exposições do mundo e a oportunidade de atrair investimentos para o Estado. “A comitiva de prefeitos não quer garantir apenas que venham novos investidores, mas que esses investimentos sejam prioritariamente nas cidades de médio e pequeno porte. As cidades da região estão preparadas. Em Carambeí, por exemplo, nós criamos o Programa de Retomada da Industrialização, com incentivos fiscais para atração de novas indústrias, o que não ocorreu por anos na cidade”, frisou.

Visita a BRF

O município de Carambeí já tem multinacionais que comercializam produtos com os países Árabes. Executivos da BRF visitaram Elisangela no gabinete na semana passada onde fizeram o convite para ela visitar a unidade em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, que pretende ampliar a produção na unidade fabril de Carambeí que exporta frangos Halal. “Eles estão otimistas com a unidade com o município e se disseram bastante confortáveis em fazer esses novos investimentos locais. E, fizeram o convite da agenda em Abu Dhabi como forma de estreitar ainda mais os laços com Carambeí o que vai gerar incremento na receita e empregos para a nossa gente”, destacou.

A prefeita explica nos últimos anos apenas os municípios de grande porte receberam novos investimentos e isso se deu muitas vezes porque as pequenas e médias cidades não tiveram oportunidade de apresentar seus potenciais. “O governador Ratinho Junior, como uma demanda da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), compreendeu os esforços dos prefeitos e está nos dando a oportunidade de mostrar a potencialidade de atrair investidores para os nossos municípios”, frisou.

Elisangela destaca ainda que todo o custeio de viagem e despesa de alimentação serão particulares sem qualquer ônus para os cofres da prefeitura.