Correio dos Campos

Frísia e SICREDI de Carambeí fazem doação de equipamentos para saúde

27 de agosto de 2021 às 16:56
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – As cooperativas Frísia e SICREDI realizaram nesta semana a doação de equipamentos para a Prefeitura de Carambeí que serão instalados sala de urgência e emergência do Centro Municipal de Saúde Otávio Pedroso de Oliveira. Foram recebidos: monitor multiparametrico, kits de laringoscópio, um ambu adulto e infantil e também uma cama motorizada.

Segundo a secretária de Saúde Juliane Dorosxi “os equipamentos chegaram em boa hora, pois o governo municipal está promovendo melhoras em toda estrutura do Centro Municipal de Saúde e a ajuda é muito bem vinda”, disse.
“A crise sanitária provocada pela Covid-19 atingiu de forma muito dura a população aumentando a demanda de atendimentos e sobrecarregando o serviço médico, com as ajudas recebidas, o atendimento vai voltando ao normal e sendo melhorado para a população”, frisou.

A prefeita Elisangela Pedroso agradeceu o empenho das cooperativas e destacou que esses equipamentos serão extremamente úteis e vem para melhorar o atendimento aos nossos pacientes”, afirmou. “A união de esforços na saúde, todos ganham e as esperanças são renovadas”.

Estiveram presentes a entrega além da prefeita Elisangela Pedroso, o Assessor Especial Jeverson Gomes da Silva, as gerentes do Sicredi Sandra Regina Piveta Schnepper, Solange Leopoldino França – Gerente de negócios e também do superintendente do Sicredi Johannes Artur Van Der Meer, da Frísia veio o Assessor Luciano Tonon, responsável pelas Relações Sociais e Cooperativismo da Frísia.

Tonon lembra que o cooperativismo e as cooperativas são parceiros do poder público, principalmente em desafios como o atual na área da Saúde. “As doações são parte de uma mobilização das cooperativas para amenizar os desafios que a Covid-19 está impondo a nossa população. Essas ações são prioritárias para o cooperativismo e exemplificam a aplicação do sétimo princípio, voltado para o trabalho e o interesse nas comunidades”, lembrou.