Correio dos Campos

Elisangela visita Pronto Atendimento de Saúde de Sengés que é referência em modernidade

20 de agosto de 2021 às 10:59
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A prefeita Elisangela Pedroso acompanhada da secretária municipal de Saúde, Juliane Dorosxi e da engenheira da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, Adriane Curtes, estiveram esta semana no município de Sengés em visita técnica para conhecer o Pronto Atendimento (PA) de Saúde inaugurado há pouco mais de um ano.

A prefeita explicou que o PA de Sengés é considerada a estrutura mais moderna da região. “E, como em Carambeí toda a área de saúde sofrerá uma grande modificação com a construção de um novo complexo — com ampliação e novas construções — a visita foi importante no sentido de conhecer as inovações”, disse.

Todas as mudanças estruturais acontecerão gradativamente, sendo primeiro passo a contratação, por meio de processo licitatório, de um projeto arquitetônico da nova unidade que substituirá o atual prédio que abriga o Centro Municipal de Saúde, erguido no final da década de 1990, logo após a emancipação do município de Carambeí.

“Visitamos o PA ao lado do prefeito Pezinho e pudemos acompanhar o que há de mais moderno de estrutura física e estrutural nos Campos Gerais de porte semelhante ao que estamos projetando para Carambeí visando atender inclusive o crescimento populacional num período de 20 anos”, afirmou ela.

Elisangela conta que a nova estrutura está sendo projetada onde hoje está o Parque de Máquinas que será transferido para uma região fora da área central que possibilite principalmente a manobra de veículos pesados sem atrapalhar o trânsito.

Ela prevê ainda que a estrutura de Saúde tem pouco mais de 25 anos e não atende as normas sanitárias. “O novo PA está sendo discutido com a 3º Regional de Saúde com todo o acompanhamento de engenharia, com alas de urgência e emergência, estacionamentos e dois pavimentos que abrigará o setor administrativo as Secretaria Municipal de Saúde. Além de mais uma edificação que será erguida para alojar a farmácia com depósito, fisioterapia e salas de vacinas, que devem ultrapassar os quatro mil metros quadrados de construção”, destacou.