Correio dos Campos

Vacinação em Carambeí será no Ginásio Municipal Art Jan de Geus

12 de Maio de 2021 às 18:09
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A vacinação da Covid-19 entra agora em uma nova fase, onde serão imunizadas as pessoas com comorbidades, com idades de 55 a 59 anos. Nesta quinta-feira, dia 13 de maio e sexta-feira, dia 14 de maio, o município de Carambei entrará nessa nova fase. A vacinação será das 08:30 às 15:00 horas.

O Ministério da Saúde elencou 23 doenças que dão direito a receber a vacina, mas é preciso comprovar com documentos a existência da comorbidade.Como a expectativa é de aumento do número de pessoas nessas condições, a Prefeitura de Carambei, através da Secretaria Municipal de Saúde decidiu mudar o local para a realização das vacinas, oferecendo o espaço do Ginásio Municipal de Esportes Art Jan de Geus. O espaço foi preparado para atender a população com todas as regras de segurança sanitária e distanciamento social.

A coordenadora de Imunizações do município Enfermeira Tatiana Ricci destaca que para tomar a vacina é preciso levar uma declaração médica, afirmando que faz parte do grupo de comorbidades do Ministério da Saúde.Para quem não possui essa declaração, deve levar no dia da vacinação todos os laudos, exames, receitas médicas, datadas dos últimos 6 meses para comprovar a comorbidade.

A enfermeira lembra que vale também os cartões de acompanhamento fornecidos pelas UBS – Unidades Básicas de Saúde, como os do Hiperdia, de hipertensão e diabetes de pacientes de Carambeí que estejam atualizados. Para a imunização é preciso levar também os documentos pessoais do RG, CPF e a carteira de vacinação.