Correio dos Campos

CimSaúde destaca qualificação de equipes

27 de abril de 2021 às 17:52
(Reprodução/Internet)

COM ASSESSORIAS – A capacitação frequente de seus profissionais. O Consórcio intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) segue com esse propósito, mesmo em tempos de pandemia. A equipe de enfermagem do órgão vem realizando semanalmente atualização nas mais diversas áreas da saúde pública. Cuidados com gestantes, atualizações nas áreas de pediatria e psiquiatria foram os temas que já foram abordados. “A qualificação constante é essencial para ficarmos atualizadas com o manejo que está sendo realizado, como administração terapêutica e condutas a serem tomadas, ainda mais nessa fase de pandemia”, aponta a enfermeira Sabrina Datola, destacando o desenvolvimento do Consórcio como um todo e também para as futuras Redes de Saúde que serão implantadas com a adesão do Qualicis, Programa Estadual de Qualificação dos Consórcios de Saúde.

Também enfermeira do CimSaúde, Hágatta Rayane Rupel avalia essencial a participação frequente nas capacitações ofertadas. “Devido a pandemia tudo se torna mais complexo e contar com capacitações otimiza os atendimentos. Assim podemos realiza-los de forma mais específica e eficaz de acordo com cada assunto abordado”, avalia. Além de temas específicos quanto às Linhas de atendimento, a qualificação aborda a conduta que deve ser realizada por profissionais de saúde diante da covid-19.

A diretora do CimSaúde, Pâmella Costa destaca a importância do Consórcio e o papel de referência para os 19 municípios que abrangem as 3ª e 21ª Regionais de Saúde. “Somos referência na atenção secundária à Saúde para uma população que passa de 800 mil habitantes. Para manter a qualidade do serviço público de saúde buscamos constantemente estar antenados e manter nossos colaboradores atualizados”, explica.