Correio dos Campos

Novo vídeo da Sanepar homenageia belezas do Paraná

Cenas das belezas paranaenses, captadas em todo o estado, são embaladas por vozes do Coral Sanepar
25 de fevereiro de 2021 às 13:49
(Foto: Reprodução)

COM ASSESSORIAS – Toda beleza merece ser cantada, por isso a Sanepar está fazendo uma homenagem às belezas do Paraná em um vídeo produzido a partir de cenas captadas em várias regiões do estado. As imagens são embaladas pelas vozes do Coral Sanepar em uma nova versão da música Cheiro do Mato, do grupo paranaense Blindagem, e levam o espectador a uma viagem por um mosaico que reproduz um cenário que vai das montanhas ao mar e do campo às cidades.

O resultado é um turbilhão de emoções. A cada quadro, a cada sequência, alternam-se águas que despencam por cachoeiras monumentais, cidades que guardam harmonia entre o homem e a natureza, caminhos construídos, caminhos desbravados e um pot-pourri de cores e luzes que iluminam o Paraná de leste a oeste, de norte a sul. Cores de uma terra que se renova a cada nascer do sol.

A ideia do vídeo, segundo Hudson José, diretor de Comunicação e Marketing da Sanepar, surgiu para atender à necessidade e produzir um material institucional da Companhia. “Conversei com o maestro Dirceu Saggin, que dirige o coral, e pedi uma música para a trilha sonora do vídeo. Ele voltou com uma versão maravilhosa da música do Blindagem. Acabamos fazendo homenagem ao nosso estado e à uma banda paranaense que tem uma forte ligação com a nossa terra, nas letras e na sonoridade.”

O arranjo da nova versão seguiu a linha de composições do violoncelista, arranjador e também maestro, Jaques Morelenbaum. As onze vozes do coral foram acompanhadas por um duo de clarinete e violoncelo.

Confira aqui o vídeo Cheiro de Mato com o Coral Sanepar efaça uma viagem pelo Paraná.

Veja quem participou da produção

FICHA TÉCNICA

Música: Cheiro de Mato

Compositores: Ivo Rodrigues, Paulo Juk e Marinho Júnior

CORAL SANEPAR

Regência: Cristiane Alexandre e Dirceu Saggin

Cantores: Adilson Oliveira/Alessandra Villa Lopardo/Aliny Borba/Cléia Rosa/Cristiane Alexandre/Emerson Gil/ Helena Kaizer/Kayuri Nakashima/Michel Peter/Vanessa Galperin/Vanderlei Salvador

Clarinete: Samuel Junior

Violoncelo: Romildo Weingartner

Arranjo Instrumental: Mateus Nunes Brandão

Áudio: Estúdio Trilhas Urbanas

Direção de Gravação: Dirceu Saggin