Correio dos Campos

Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar adolescente a pedrada na saída de uma balada

Crime aconteceu no dia 12 de maio de 2019, em Curitiba
20 de janeiro de 2021 às 15:20
(Foto: Reprodução/Ric Record Tv)

Manoel Medeiros, de 33 anos, foi condenado a 25 anos de prisão pela morte do adolescente Pablo Renan dos Anjos. Nesta terça-feira (19), o acusado sentou no banco dos réus e recebeu a sentença após 5 horas de audiência. Familiares da vítima acompanharam o processo e pediram por Justiça.

“Interromperam a vida dele”, contou um parente. Já outra familiar revelou que “não tenho dúvidas que foi ele”. O crime aconteceu na madrugada do dia 12 de maio de 2019, em pleno domingo de Dia das Mães. A mãe de Pablo ficou sabendo da morte do filho por meio de um programa de rádio.

Com a sentença, Manoel foi encaminhado para a penitenciária para começar a cumprir a pena. O homem foi condenado por homicídio qualificado.

Adolescente foi morto a pedradas

Pablo Renan dos Anjos, de 16 anos, foi morto a pedradas em Curitiba, na madrugada de 12 de maio de 2019, dia das mães, em frente a uma casa noturna, no bairro Orleans, às margens da BR-277.

A mulher da vítima explicou que o rapaz saiu de casa dizendo que logo voltava e que foi surpreendida ao ouvir o nome do filho em um programa policial. “Ele falou que ia dar uma volta com os amigos e já voltava. Daí, no sábado para domingo, eu esperei a noite inteira e ele não voltou. Eu não sabia que ele ia para a boate. Depois que ele morreu, eu fui saber”, disse.

No dia do assassinato, a vítima estava com amigos na casa noturna quando um deles percebeu que o rapaz havia sumido, por volta das 5h. Logo que os amigos saíram a sua procura, ele foi encontrado já desacordado em frente ao estabelecimento.

As câmeras de segurança da casa noturna registram o momento em que o jovem foi morto a pedradas em Curitiba. Nas imagem Pablo sai com o suspeito e logo é atacado. Após espancar brutalmente a vítima, o homem fugiu de carro.

Fonte: Ricmais