Correio dos Campos

Mais de 220 mil mudas de hortaliças são entregues para a população em 2020

Cerca de 2 mil famílias foram beneficiadas ao longo do ano
12 de novembro de 2020 às 18:17
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), realizou até outubro deste ano a entrega de 221.200 mudas de hortaliças para a população ponta-grossense. De acordo com os dados apresentados pela pasta, 34 comunidades e associações foram atendidas ao longo do ano e cerca de 2 mil famílias foram beneficiadas com o programa ‘Horta em Casa‘.

Horta em Casa‘ tem visa possibilitar que as famílias consigam produzir hortas urbanas nos quintais de suas residências, para consequentemente consumirem os próprios alimentos. As mudas são adquiridas com investimento da Prefeitura.

Nos dez primeiros meses deste ano, algumas das comunidades atendidas foram: Recanto Verde, Costa Rica, Panamá, Jardim Atlanta, Quero Quero, Jardim Atlanta, Boreal, Castanheira, Londres, Cristo Rei, Maria Otília e Jardim Amália.

Desde 2016, cerca de 1,5 milhão de mudas foram entregues para a população e cerca de 13 mil famílias foram atendidas. Até o fim do ano, novas entregas devem ser feitas.

Para participar do programa é necessário entrar em contato com líderes comunitários ou associação de moradores e contatar a SMAPA para agendar as entregas. O telefone de contato é 3220-1000, ramal 1246.