Correio dos Campos

Coronavírus: Agroleite 2020 é cancelada por causa de pandemia

Feira é um dos principais eventos do setor leiteiro do país e seria realizada em agosto.
21 de abril de 2020 às 09:35
AgroLeite 2019 (Divulgação)

IMPRENSA/AGROLEITE – A Agroleite 2020 marcado para acontecer no período de 11 a 15 de agosto, na Cidade do Leite e Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro, no Paraná foi cancelada por causa da pandemia mundial da Covid-19.

Conscientes desta realidade, a Castrolanda, organizadora do Agroleite, definiu por cancelar esta edição e agir com responsabilidade para a saúde e segurança de todo o público Agroleite. Patrocinadores, expositores de animais e empresas, visitantes, parceiros, apoiadores, prestadores de serviços, montadoras, comunicação visual, hotéis e restaurantes, enfim, uma comunidade envolvida para realizar o evento.

“É muito triste o momento em que estamos atravessando, e anunciar o cancelamento de um evento que movimenta toda uma cadeia de negócios. Seguimos as orientações governamentais para a realização de eventos e tomamos essa decisão junto com os investidores da Cidade do Leite e os patrocinadores da Agroleite, os quais compartilharam as preocupações primeiramente com a segurança de todos e os reflexos econômicos desta situação”, disse o Presidente da Castrolanda, Willem Berend Bouwman.

Histórico

Em toda a sua história é a primeira vez que a Agroleite é cancelada. A cada ano, tem se firmado no cenário nacional e internacional da cadeia produtiva do leite. No último ano movimentou R$ 78 milhões em negócios, com a participação de 259 empresas e 75 mil visitantes.

Próxima edição

A próxima edição está marcada para 10 a 14 de agosto de 2021. Os preparativos terão início imediato e as informações serão divulgadas em todos os canais digitais da Agroleite.