Correio dos Campos

Nota do Enem dá desconto de até 100% na UniSecal

Os descontos oferecidos pela UniSecal com a nota do Enem são limitados; os alunos podem ter benefícios de 20% a 100% na mensalidade
17 de janeiro de 2020 às 10:01
Foto: divulgação

COM ASSESSORIAS – O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi liberado nesta sexta-feira, 17 de janeiro. Além de a avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) oportunizar o acesso ao ensino superior privado, via programas como o Financiamento Estudantil (FIES) e Programa Universidade para Todos (Prouni), a nota do Enem pode dar bolsa integral em um dos 16 cursos presenciais da UniSecal.

Por meio do ‘Programa Desconto Especial pelo Enem’ (https://unisecal.edu.br/programa-desconto-especial-enem/) do Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal), os candidatos que realizaram o Exame a partir de 2017 têm descontos de 20% a 100% nas graduações. A redução da mensalidade será definida de acordo com a nota que o participante tirou no Enem. Além disso, o aluno que utiliza o resultado do Exame para ingressar no centro universitário, não precisa realizar o ‘Vestibular’.

Quem pode participar?

Pode participar do ‘Programa Desconto Especial’ o candidato que realizou o Enem de 2017, 2018 ou 2019*, que tenha obtido nota mínima de 300 pontos e nota de redação maior que zero. Os alunos que estiverem dentro das normas do programa poderão ingressar na UniSecal nos seguintes cursos:

– Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design de Interiores, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Gestão da Produção Industrial, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo, Letras – Língua Portuguesa e Libras, Nutrição, Pedagogia e Serviço Social.

O desconto que o candidato receberá (durante toda a graduação) será de acordo com a média da soma de todas as notas no Enem, incluindo a redação. Para calcular o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio basta acessar o site (https://enem.inep.gov.br/) do Inep.

Serviço

Outras informações sobre como utilizar a nota do Enem para entrar na UniSecal no site da instituição ou no telefone da Central de Relacionamento do centro universitário: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp.

* Candidatos que realizaram o Enem de 2010 a 2016 não podem participar do ‘Programa Desconto Especial pelo Enem’. Porém, os mesmos têm a possibilidade de utilizar a nota para ingressar na UniSecal.