Correio dos Campos

Acidente simulado, blitz de trânsito e passeio ciclístico marcam ações educativas na região

27 de maio de 2019 às 16:46
(Fotos: Divulgação/Polícia Militar)

4º CRPM/1º BPM – O 1º Batalhão de Polícia Militar segue participando e promovendo a campanha “Maio Amarelo – No Trânsito o Sentido é a Vida”.

No último sábado (25), as ações aconteceram em Carambeí/PR. Um passeio desenvolvido em parceria com o DETRAN, com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, e com a Defesa Civil, reuniu dezenas de ciclistas, que se concentraram na Praça Cívica e, em seguida, percorreram diversas ruas da cidade.

Já em Ponta Grossa/PR, na manhã desta segunda-feira (27), mais dois eventos integraram a campanha de conscientização.

Uma grande blitz educativa de trânsito foi montada no prolongamento da Avenida Vicente Machado, área central do município. Logo depois, Policiais e Bombeiros Militares simularam o atendimento a um acidente de trânsito com vítima, ação que chamou a atenção de todos que passavam pela região. As atividades tiveram, ainda, o apoio da AMTT e da Viação Campos Gerais.

Vale destacar que o dia 27 de maio, por força de lei, foi instituído o “Dia Estadual de Prevenção a Acidentes de Trânsito”. Para referenciar a data, os esforços desta segunda-feira buscaram sensibilizar usuários das vias públicas sobre a importância do respeito à sinalização e às leis de trânsito, prevenindo a ocorrência de acidentes e salvando vidas.