Correio dos Campos

“Operação Tiradentes” da PM reforçou o policiamento em cidades da região

23 de abril de 2019 às 12:29
(Fotos: Divulgação/Polícia Militar)

4º CRPM/1º BPM – Entre os dias 18 e 22 de abril, o 1º Batalhão de Polícia Militar desencadeou uma série de ações ostensivas de combate à incidência criminal.

Denominada “Operação Tiradentes”, em alusão a Joaquim José da Silva Xavier, Patrono das Polícias Militares do Brasil, a operação ocorreu nos sete municípios sob responsabilidade do 1º BPM.

Com início às 14 horas da última quinta-feira (18), várias frentes de atuação suplementaram o policiamento em Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Arapoti, Jaguariaíva e Sengés.

A operação envolveu efetivos policiais de todos os setores do 1º BPM, nas modalidades motorizado e montado, com ações direcionadas em áreas centrais, residenciais e comerciais de todos os municípios.

Durante a atuação policial, 1.663 pessoas foram abordadas e 575 veículos vistoriados, além da fiscalização de 80 estabelecimentos e outros locais de concentração. Nove pessoas foram encaminhadas à delegacia, acusadas de envolvimento em crimes como porte de arma, posse de entorpecentes e perturbação do sossego. O balanço da operação registrou também a apreensão de duas armas de fogo e porções de crack e maconha.

Ainda na Operação Tiradentes, a fiscalização de trânsito registrou 124 infrações, dentre as quais 24 relacionadas ao consumo de álcool. Vinte veículos acabaram recolhidos ao pátio da PM.

O 1º BPM esclarece uma vez mais que as ações desencadeadas representam, de forma significativa, o exercício do papel fundamental do Estado na promoção da segurança pública, gerando tranquilidade e bem estar, condições essenciais para a vida em sociedade.

Ressalta-se também a importância da participação da comunidade nesse processo, seja adotando medidas individuais de segurança, suprimindo oportunidades aos infratores, ou ainda denunciando através dos telefones 190 e 181 as irregularidades de que tomar conhecimento.