Correio dos Campos

Ao lado do Governador na ExpoLondrina, Hussein Bakri destaca avanços nos primeiros 100 dias de gestão

12 de abril de 2019 às 22:16
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Durante mais uma interiorização da sede do Governo do Paraná, o deputado Hussein Bakri (PSD) destacou o avanço de projetos de lei importantes e que já estão na pauta de votações da Assemblei Legislativa. Líder do Governo na Casa, o parlamentar esteve ao lado de Ratinho Junior (PSD) nesta semana na ExpoLondrina, que sediou por três dias o Executivo Estadual.

No evento, Hussein Bakri lembrou o primeiro projeto aprovado pela Assembleia, ainda durante a transição do Governo em 2018, que criou o Programa de Parcerias do Paraná (PAR), as chamadas Parcerias Público-Privadas (PPPs). A medida pretende dar mais eficiência e agilidade às ações do Estado. “Foi um grande avanço. Começamos o ano com o projeto já aprovado e prontos para trabalhar”, comemorou o parlamentar.

Além disso, Bakri citou a PEC que extingue a aposentadoria vitalícia dos ex-Governadores, a proposta de reforma administrativa – redução de 28 para 15 Secretarias – e o projeto que congela o salário do Governador, do Vice e dos Secretários. “Estamos em um novo momento no país, e o Governador Ratinho Junior está no caminho certo, enxugando a máquina pública e melhorando a eficiência da gestão”, destacou.

Bakri ainda ressaltou as propostas do Compliance e da Lei de Eficiência na Gestão do Estado (LEGE). “Todos esses projetos estão tramitando e com ótima aceitação dos deputados. Temos uma base aliada às ações governamentais, que sabe da importância dessas medidas para o Estado”, afirmou.

Esse alinhamento de mais de 40 deputados aos projetos do Executivo é reflexo da boa sintonia entre a Liderança do Governo e o Chefe da Casa Civil, Guto Silva. Além de terem o objetivo de alçarem o Paraná ao Estado mais moderno do país, o dinamismo e a inovação previstos nas propostas acabaram com a velha política, do “toma lá, dá cá”.

Um exemplo disso são os 32 núcleos regionais da Educação, cujas chefias foram definidas por meio de processo seletivo entre os profissionais da área pertencentes ao quadro do Estado. “Os deputados estão alinhados com o recado das urnas para construirmos um novo jeito de fazer política, com transparência e inovação. Nesse sentido, a Assembleia tem trabalhado em parceria com o Governador, numa relação de harmonia e, acima de tudo, de respeito à independência entre os poderes. Na condição de Líder do Governo, esse diálogo me faz ter um enorme otimismo no Paraná que ajudaremos a crescer e se desenvolver ao longo dos próximos quatro anos.”