Correio dos Campos

ExpoFrísia acontece em abril em Carambeí

Serão três dias de feira sobre pecuária leiteira com exposição, melhoramento genético e apresentação de tecnologias; cerca de 230 animais estarão no Parque de Exposições Frísia
21 de março de 2019 às 09:12
ExpoFrísia terá cerca de 230 animais no Parque de Exposições. (Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A produção leiteira nos Campos Gerais tem mais de cem anos de tradição, com destaque para características como gordura, proteína, longevidade dos animais e prenhez. Esse cenário poderá ser conferido na ExpoFrísia 2019, promovida pela Frísia Cooperativa Agroindustrial e que vai acontecer entre os dias 25 e 27 de abril, em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná.

A feira tem como foco o melhoramento genético com a exposição dos animais, julgamentos e seleção de sêmen pelo Catálogo de Touros da Intercooperação. Serão cerca de 230 animais expostos da raça Holandês Vermelho e Branco e Preto e Branco.

Além dos animais, a ExpoFrísia, que ocorre anualmente, oferece ao visitante tecnologias e produtos selecionados pelos expositores, a fim de garantir eficiência, redução de custos e aumento de produtividade.

Tradicionalmente, a ExpoFrísia realiza atividades como o Clube de Bezerras, em que as gerações de futuros produtores expõem animais sob a coordenação do setor de Pecuária Leiteira da Frísia. O Clube atende filhos de cooperados e de colaboradores de propriedades que aprendem desde cedo como cuidar dos animais. Outra atração é a Copa dos Apresentadores, em que participantes das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, divididos em três categorias, têm o desempenho avaliado.

Programação ExpoFrísia 2019

25 de abril (quinta-feira)
15h às 18h – Julgamento da Raça Holandês Vermelho e Branco e Gado Jovem
18h – Solenidade de Abertura
19h – Clube de Bezerras

26 de abril (sexta-feira)
8h30 às 12h – Palestra sobre Pecuária de Leite
13h às 15h – Palestra sobre Pecuária de Suínos
15h às 18h – Julgamento da Raça Holandês Preto e Branco e Gado Jovem
18h às 20h – Julgamento da Raça Holandês Vermelho e Branco e Gado Adulto

27 de abril (sábado)
10h30 às 12h30 – Copa dos Apresentadores
14h às 17h30 – Julgamento da Raça Holandês Preto e Branco e Gado Adulto
17h30 – Premiação dos Produtores-destaque
18h30 – Solenidade de encerramento

Serviço

ExpoFrísia 2019
25 a 27 de abril
Parque de Exposições Frísia, anexo Parque Histórico
Carambeí (PR)
www.expofrisia.com.br
Entrada gratuita