Correio dos Campos

Eleandro Teixeira é eleito presidente do Conseg

14 de março de 2019 às 19:48
(Divulgação)

IMPRENSA/Carambeí – O Conselho Municipal de Segurança Pública – Conseg Carambeí elegeu nova diretoria para o biênio 2019/2020. A eleição que teve chapa única foi realizada na Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (13), e aclamou Eleandro Benedito Santos Teixeira como novo presidente do conselho. Ele estará à frente do cargo, anteriormente ocupado por Thiago Brandt, pelos próximos dois anos.

A nova composição do Conseg conta com Eleandro Benedito Santos Teixeira – presidente, Thiago Brandt – vice-presidente, Ricardo Enevan – primeiro secretário e Rafael Figueiredo – tesoureiro. O órgão ainda é composto pelos Conselhos Fiscal: Jackson Pedroso, Paulo Silveira e Luis Freytag; Deliberativo: Emerson Teixeira, Marcelo Greskiv e Douglas Sinhuri; Ética e Disciplina: Antonio Valdelino de Oliveira, João Manoel de Souza e Tadeu Assunção.

O novo presidente destacou em seu discurso que a meta é dar continuidade ao trabalho já desenvolvido pelo seu antecessor, “conseguimos avançar no período que o Thiago esteve à frente do Conseg na parte documental, com as certidões, vencemos a parte burocrática da formação do conselho”, frisou. Eleandro disse que focará em aproximar o conselho da comunidade e buscar conhecer a demanda de cada bairro. A primeira ação como presidente será a busca pela aprovação da Câmara de Vereadores do título de utilidade pública. “Com esse reconhecimento poderemos pleitear recursos junto aos órgãos públicos para desempenharmos projetos na área da segurança no município”, enfatizou.

A eleição foi prestigiada pelo prefeito Osmar Blum Chinato que reiterou que o Poder Executivo Municipal segue a disposição do Conseg para desenvolver ações voltadas à segurança da população, como foi o projeto de monitoramento, desenvolvido em parceria pela prefeitura, Conseg, Policias Civil e Militar, que está em fase de instalação de uma central de monitoramento e 12 câmeras em pontos estratégicos da cidade.

Participaram da solenidade o Comandante do Destacamento da Policia Militar em Carambeí, 2º Sargento José Alberi B. Marçal e os representantes do Delegado da Policia Civil, Marcus Vinicius Sebastião – André Petter e Valério Cristiano Sebastião e o secretário municipal de Administração, Alexandre Mueller.

Os representantes se reúnem mensalmente para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.