Correio dos Campos

Mandatos de quatro vereadores de Carambeí na berlinda

23 de agosto de 2018 às 15:52

COM ASSESSORIAS – A Comissão Parlamentar Processante (CPP) instaurada pela Câmara Municipal de Carambeí está próxima de concluir o relatório que pode culminar na cassação dos mandatos dos vereadores Paulo Valenga (PDT), Jeverson Gomes da Silva (PDT), Emerson Sheik (PSC) e Antonio Joel Cosa (DEM), por envolvimento no caso de falsificação de assinaturas em documentos da Câmara.

Nesta semana os trabalhos da comissão se concentram na conclusão do relatório. Os vereadores que integram a comissão, presidente Ricardo Enevan, relator Diego Silva e o membro Lourival Iaros analisam os depoimentos da defesa e as alegações finais dos vereadores. A acusação que recai sobre eles é quebra de decoro parlamentar.

A previsão é que o relatório seja concluído até a próxima segunda-feira (27) e a sessão que pode cassar pela primeira vez na história do município o mandato de quatro vereadores deverá acontecer no dia 30 ou 31 deste mês. Os vereadores acusados estão impedidos de votar, para o quórum necessário para a realização da sessão serão convocados os suplentes dos envolvidos, que são eles: Ilson Hegler Pedroso de Oliveira (PSC/PSD/PPS), Roque do Amaral (DEM), Eclaiton Moreira (PDT/PT/PROS/PMB) e Janiel de Almeida Rodrigues (PDT/PT/PROS/PMB).