Correio dos Campos

Pódios colocam André Marques na briga por mais troféus à Grande Final

28 de maio de 2018 às 10:51
Caminhões da AM Motorsport já estão garantidos na Grande Final. Foto: RR Media/Rodrigo Ruiz .

COM ASSESSORIAS – Maior pontuador nas três etapas da temporada da Copa Truck, André Marques já está garantido na Grande Final que será disputada em Curitiba, no mês de dezembro. No entanto, o piloto da AM MotorSport está bem perto de garantir mais pontos para a decisão. Foram dois pódios na etapa de Interlagos, disputada neste domingo (27), que garantiram a vice-liderança na Copa Sudeste.

“Na classificação geral eu sou o líder, mas temos que contar a cada copa, e isso nos coloca em uma posição privilegiada, já que temos os dois caminhões garantidos na Grande Final. Mas, eu quero chegar lá, ao lado do Wellington Cirino, e com uma boa vantagem para os demais”, analisou Marques, que teve um segundo e um terceiro lugar em Interlagos, depois de liderar boa parte da primeira corrida.

“Estava com um caminhão muito bom, mas a pista começou a melar de óleo ainda no primeira parte, e aí ficou muito complicado de guiar. Mesmo assim só posso comemorar”, avaliou.

Wellington Cirino, campeão da Copa Sul, não teve muita sorte. Depois de conquistar a pole-position no sábado, ele sofreu com problemas de temperatura no motor e não conseguiu completar a primeira corrida.

“Vamos trabalhar para identificar qual foi o problema, mas começou a jorrar água na cabine. Acredito que tenha sido o cabeçote. Vamos trabalhar rápido nestes próximos dias para recuperar os resultados em Curvelo e ainda tentar obter um troféu da Copa Sudeste”, conta Cirino.

O time terá pouco tempo para trabalhar, já que o retorno dos caminhões para a oficina é incerto por conta das mobilizações dos caminhoneiros. Se tudo der certo, a equipe terá menos de uma semana para os consertos necessários, antes de embarcar para Minas Gerais, onde será disputada a decisão da Copa Sudeste, no dia 10 de junho.

Classificação Copa Sudeste

1º – Roberval Andrade, 40
2º – André Marques, 34
3º – Luciano Burti, 34
4º – Fábio Fogaça, 27
5º – Renato Martins, 27
6º – Witold Ramasauskas, 24
7º – Rogério Castro, 22
8º  -Rodrigo Belinatti, 17
9º – Alex Fabiano, 17
10º – Adalberto Jardim, 12
11º – Débora Rodrigues, 11