Correio dos Campos

Aldo Rebelo se reúne com Osmar Dias e Pauliki em Curitiba

28 de maio de 2018 às 11:23

COM ASSESSORIAS – O pré-candidato à presidência da República pelo Solidariedade (SD), Aldo Rebelo, se reuniu nesta segunda-feira (28) com o pré-candidato ao governo do Paraná Osmar Dias (PDT) e com o deputado estadual Marcio Pauliki, que é presidente estadual da sigla SD.

Durante o encontro foram debatidos projetos para aperfeiçoar o Código Florestal Brasileiro, do qual Rebelo foi relator na Câmara dos Deputados, e também discutiram projetos em torno de políticas públicas voltadas para o setor do agronegócio e do setor energético. Além disso, trataram sobre o cenário político e sobre a greve dos caminhoneiros que acomete o Brasil. “A política de preço deve ser revista. O preço do gás de cozinha está extremamente alto”, sentencia Rebelo, que é o primeiro pré-candidato à Presidente a visitar Osmar Dias.

Também foi entrado em pauta durante o encontro, a elaboração de projetos e programas acerca do desenvolvimento econômico do país

Rebelo participa de agenda política em Curitiba nesta segunda e terça-feira. Ele irá se encontrar com a governadora do Paraná, Cida Borghetti, como presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, integrantes da Federação dos Agricultores do Paraná, com a Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), entre outras atividades.

Rebelo foi vereador de São Paulo entre 1989 e 1991 e deputado federal pelo estado de São Paulo por seis mandatos.

Foi ministro da Secretaria de Coordenação Política e Relações Institucionais, vinculada à Presidência da República, de 2004 a 2005 e presidente da Câmara dos Deputados entre 2005 e 2007.

Entre 2011 e 2015 foi Ministro dos Esportes e posteriormente assumiu o Ministério da Ciência e Tecnologia. Depois, assumiu o Ministério da Defesa.

É autor, entre outras, da Lei que proíbe a instalação de bombas de autosserviço nos postos de abastecimento de combustíveis e da lei que declarou o dia 20 de novembro como data Nacional de Zumbi do Palmares. Presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito em 2001 que apurou casos de corrupção no futebol brasileiro.

Escreveu, entre outros, “CBF-Nike”, em 2001, e “Raposa Serra do Sol: o índio e a questão nacional”, coletânea de artigos publicada em 2010.