Correio dos Campos

Parque Histórico aumenta Koffiehuis devido ao crescimento do turismo na região

O estabelecimento gastronômico dentro do museu ganhou uma nova cozinha e um espaço para realização de pequenos eventos.
10 de maio de 2018 às 16:03
Os diretores do Parque Histórico celebram a conquista. Na foto, Janus Katsman, Dick Carlos de Geus, Berenice Los, Cornélio de Rooy e Angela Boot Betenheuser. Foto: Divulgação

COM ASSESSORIAS – O Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí é referência na região por servir culinária típica holandesa e indonésia. Hoje o estabelecimento é rota de turismo gastronômico e devido a isso foi necessário ampliar suas instalações.

A confeitaria e restaurante fica na Casa da Memória, estábulo construído em 1946. Por ser dentro de um museu da memória holandesa, os produtos comercializados no ambiente permitem que o público conheça a cultura dos imigrantes por meio dos sabores e aromas da gastronomia.

Pensando em melhorar o atendimento ao público e garantir a qualidade de sempre nos preparos dos produtos, a direção do Parque Histórico de Carambeí ampliou o espaço. O Koffiehuis ganhou duas novas cozinhas, uma para o preparo de doces e outra para salgados e um espaço exclusivo para realização de pequenos eventos.

Para celebrar a construção e o novo momento pelo qual passa o estabelecimento, a diretoria da instituição recebeu convidados que fazem parte da história do Parque e do Koffiehuis para um jantar de inauguração.