Correio dos Campos

Pauliki e Osmar Dias percorrem cidades do PR e discutem políticas públicas para o estado

27 de abril de 2018 às 14:26

COM ASSESSORIAS – O deputado estadual Marcio Pauliki e o ex-senador Osmar Dias percorreram, juntos, nesta semana quatro cidades do Paraná. Ambos conversaram com lideranças políticas e comunitárias das cidades de Wenceslau Braz, Quatiguá e Santo Antônio da Platina e Carambeí.

Em Carambeí, Pauliki e Osmar visitaram a edição 2018 da ExpoFrísia, onde realizaram encontros técnicos com o diretor presidente da Frísia, Renato Greidanus. Voltada para troca de conhecimento e experiências dentro do universo da pecuária leiteira, a feira conta com mais de 40 expositores e 200 animais.

Entre diversos assuntos que estão sendo coletados para a composição do plano de governo de Osmar foram debatidos temas ligados à vigilância sanitária, criação de Centrais de Destinação de carcaça animal, política de incentivo a biodigestores e o uso de créditos fiscais pelas cooperativas para novos investimentos e empregos.

“É importante estarmos percorrendo nosso estado e ouvindo das mais diversas lideranças as principais demandas nos mais distintos setores. Como deputado, preciso estar próximo da comunidade para elaborar projetos responsáveis e que tragam benefícios para a sociedade paranaense”, afirma o deputado Pauliki.

A feira, consagrada no meio agropecuário, vai até sábado (28) e conta com uma programação variada. Além dos mais dos diversos expositores que trazem o que há de mais moderno em produtos e serviços para o setor.

Entre as lideranças que acompanharam Pauliki e Osmar estavam Pedro Sloboda (presidente do PDT em Imbituva), os vereadores de Ponta Grossa Jorge da Farmácia e Dr. Magno, os vereadores de Castro ,Dirceu Ribeiro e Herculano , o presidente da Câmara de Vereadores de Guamiranga, Guilherme Stadler e o vereador Jeverson, de Carambeí.

Pauliki e Osmar também visitaram lideranças políticas e comunitárias de Quatiguá e de Wenceslau Braz, onde foram recebidos pelo prefeito Paulo Leonar. Também estiveram visitando a 46ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial (Efapi), de Santo Antônio da Platina.