Correio dos Campos

Ladrões roubam carga de óleo e mantém motorista refém

27 de abril de 2018 às 08:36
Foto: Reprodução/internet.

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Um caminhoneiro foi mantido refém entre a noite de quinta-feira (26) e a manhã desta sexta (27), depois de ser rendido por bandidos em Castro. Ele permaneceu na mira dos bandidos por várias horas, que o libertaram em Carambeí. Os autores do crime fugiram e ainda não foram identificados.

Segundo informou a Polícia Militar, a vítima foi rendida quando encostou o caminhão carregado com óleo vegetal para verificar um possível problema com o veículo. Nesse momento ele foi surpreendido pela ação dos bandidos. Um deles, armado, rendeu a vítima e a colocou no banco traseiro do caminhão, enquanto o outro criminoso assumiu a direção do veículo e seguiu em direção a Carambeí.

A ação criminosa foi acompanhada por outro veículo que dava apoio aos autores. O caminhão foi levado até o pátio de um posto de combustíveis, onde um dos assaltantes obrigou a vítima a descer e seguir com ele até um matagal localizado às margens da PR 151.

O caminhoneiro foi amarrado e permaneceu vigiado durante toda a noite pelo bandido. Ao receber uma ligação, provavelmente informando que a carga já havia sido transferida para outro veículo, o assaltante deixou a região, abandonando a vítima no local. Após alguns minutos o homem conseguiu se desvencilhar das cordas e acionar a Polícia Militar.

Na ação, os bandidos roubaram dinheiro que estava no caminhão, além de toda a carga de óleo vegetal. A Scania foi encontrada abandonada ainda em Carambeí.

Equipes da PM realizaram buscas pela região, mas até o momento não encontraram os criminosos. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil