Correio dos Campos

Alunos e pais do Cmei São Judas participam de ações do Agrinho e “Sentidos e Sabores”

17 de abril de 2018 às 19:16

IMPRENSA/Carambeí – Os alunos dos prés I e II do CMEI São Judas Tadeu, participaram no dia 13 de atividades relacionadas aos projetos “Sentidos e Sabores”, desenvolvido pelo Instituto BRF/Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN), e Agrinho, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). A programação aconteceu nas dependências do CMEI, reunindo também os pais dos estudantes.

Além de uma palestra com o técnico agrícola da BRF, Marcos Hertel, relacionada ao projeto Agrinho, as crianças passaram por pesagem e avaliação, sendo esta a primeira ação do projeto “Sentidos e Sabores”, que realizará mais sete etapas durante o ano letivo.

Segundo a professora coordenadora de projetos do CMEi São Judas, Miliane Mascarenhas, as 50 crianças envolvidas no projeto da BRF foram pesadas e medidas para fazer o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). Com esses dados serão realizadas as atividades relacionadas ao tema “Sentido e Sabores”. Ela explica que esses alunos que são do Pré I, turmas A e B, e Pré II, estão envolvidos também no Projeto Agrinho, que acontece com a turma do Pré II e realiza várias dinâmicas onde toda a escola e comunidade são integradas.

A professora Miliane Mascarenhas comenta que a participação dos pais nessa primeira ação foi de extrema valia, sendo uma oportunidade para que pudessem acompanhar a pesagem e também a palestra que abordou a importância da horta em casa para uma alimentação equilibrada. “Essa ação que integrou os dois projetos foi uma amostra de como iremos trabalhar e também uma maneira de apresentarmos aos pais como estamos inserindo na alimentação das crianças itens como torta de legumes, sucos verdes como couve, entre outros. Aproveitamos a ocasião para servirmos aos pais o suco e a torta que foram totalmente aprovados”, comemora a professora.

A próxima atividade será no dia 8 de maio, em uma propriedade rural no Catanduvas. Todos os alunos, inclusive do Berçário, irão participar da aula passeio onde terão a oportunidade de conhecer uma horta hidropônica. Essa atividade novamente integrará os dois projetos.