Correio dos Campos

Fórum de Avicultura acontece em novembro junto com Workshop Sindiavipar

10 de outubro de 2017 às 13:32

O Fórum de Avicultura, organizado todos os anos pelo Sistema Ocepar com objetivo de promover a troca de informações entre profissionais das cooperativas do Paraná sobre temas relevantes na produção de frango de corte, apresenta uma novidade nesta edição. Será realizado juntamente com o V Workshop Sindiavipar, dias 9 e 10 de novembro, no Hotel Mabu Thermas e Resort, em Foz do Iguaçu (PR). A Ocepar irá ofertar inicialmente quatro vagas por cooperativa para a participação no evento. Poderão se inscrever gestores, técnicos e analistas da área de avicultura das cooperativas paranaenses, pelo e-mail [email protected]. Os interessados devem informar o nome completo, RG, CPF, nome da cooperativa, e-mail e telefone para contato até o dia 27 de outubro.

Tema – O Workshop Sindiavipar terá como tema “Avicultura do Brasil para o mundo”. De acordo com o os organizadores, trata-se de um evento técnico científico e expositivo, reconhecido por reunir empresas, consumidores e pesquisadores do setor avícola de todo país, oportunizando o intercâmbio de conhecimentos, a concretização de novas parcerias e bons negócios.

Capacitação – O principal objetivo é promover a capacitação do setor por meio de palestras, conhecimentos técnicos e visões estratégicas que possam ser adotadas futuramente para fomentar ainda mais a avicultura no estado. Entre os principais temas abordados ao longo de suas edições estão: mercado avícola, sanidade animal, bem-estar e nutrição.

2016 – O último Workshop aconteceu em 2016, totalizando aproximadamente 200 inscritos, e teve palestras sobre perspectivas da avicultura de corte com as mudanças no cenário político brasileiro, ministrada por Francisco Turra, da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA); cenário atual da economia em relação ao desenvolvimento industrial do Paraná, com Edson Campagnolo, presidente da Fiep, entre outras.

Programação – Para essa edição, a programação diversificada de palestras está sendo elaborada por meio de análise de mercado e será realizada em uma sala com a capacidade de acomodação de até 500 inscritos (avicultores, industriais, técnicos, estudantes). Além disso, haverá momentos de confraternização, espaço de exposição de estandes, com mostras de serviços, produtos e inovações ligadas ao setor, salas de palestras específicas, como recursos humanos, comercial entre outros.

Informações – Mais informações sobre o V Workshop Sindiavipar no endereço eletrônico: http://www.sindiavipar.com.br/index.php?modulo=5&acao=detalhe&cod=177683. (Sindiavipar/Ocepar)