Correio dos Campos

Com a chegada do frio, número de registros policiais diminui na região

20 de julho de 2017 às 09:27

Um fato no mínimo curioso chamou a atenção dos veículos de imprensa da região que recebem diariamente os relatórios das ocorrências registradas na região de atuação do 1º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Grossa, que abrange as cidades de Palmeira, Porto Amazonas, Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Arapoti, Sengés e Ponta Grossa.

Enquanto a média de ocorrências enviadas por dia para divulgação pela PM quase sempre passa da casa dos 15 registros, número que sofre considerável aumento aos finais de semana e feriados, durante os últimos dois dias foram relatados apenas 10 casos no total, fato que resultou na redução da média das ocorrências em praticamente dois terços.

Coincidência ou não, a diminuição apurada foi constatada exatamente nos dias em que os termômetros da região registraram algumas das menores temperaturas do ano.

Entre quarta e quinta-feira, dias 19 e 20, apenas quatro boletins foram confeccionados em toda a região, sendo todos eles registrados na cidade de Ponta Grossa. Nesse período, não aconteceu, felizmente, um relato sequer envolvendo ações criminosas nos demais municípios.