Correio dos Campos

Vôlei feminino de Carambeí garante segundo lugar nos Jogos da Juventude

19 de julho de 2017 às 18:22

Ao todo 22 cidades participaram da competição onde Carambeí foi representada nas modalidades de vôlei e futsal. As meninas do vôlei se tornaram vice-campeãs jogando contra a anfitriã Ponta Grossa, no futsal os meninos não passaram a fase classificatória.

Os jogos de futsal foram realizados no ginásio Oscar Pereira e os jogos de voleibol na Arena Multiuso. Os Jogos da Juventude do Paraná são realizados pelo Secretaria de Esportes do Estado do Paraná em parceria com as prefeituras da cidade sede e as suas respectivas Secretarias de Esportes.

O secretário Municipal de Esportes, Sérgio Luiz de Oliveira destaca a importância dessas competições e conquistas para as equipes dos projetos do município que representam a cidade em jogos oficiais.“Essas competições servem como vitrine para descoberta de grandes talentos no meio esportivo, como também trazem todos os benefícios físicos e psicológicos para o praticante, além de proporcionar um intercâmbio cultural haja visto que as competições possuem participantes de diferentes regiões do estado.É um grande aprendizado”, enfatiza Sérgio.

A próxima competição prevista para as equipes do município, será na fase final B dos 60° Jogos Abertos do Paraná em União da Vitoria, Carambeí terá algumas participações.