Correio dos Campos

Inscrições para aulas de diversas danças abrem no dia 10 de julho

7 de julho de 2017 às 16:05

A Prefeitura de Carambeí, por meio da secretaria municipal de Esportes, abre inscrições para aulas de ballet, jazz, zumba, ritmos e danças populares que serão disponibilizadas para toda comunidade a partir do dia 17 de julho. As aulas serão nos ginásios Art Jan de Geus, Jardim Brasília e no espaço de dança anexo a secretaria municipal de Educação.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Sergio Luis de Oliveira, o ballet terá turmas a partir de três anos de idade. Além do ensino de dança, os alunos também terão aulas de expressão corporal e teatro. “O objetivo é  oferecer um aprendizado mais completo e ainda preparar os dançarinos para futuras apresentações onde a dança estará presente em peças teatrais”, explica o secretário.

O jazz, zumba, ritmos e danças populares acontecerão nos bairros Boqueirão, no espaço junto a secretaria de Educação, no ginásio do Jardim Brasília e Art Jan de Geus. A aulas acontecerão a partir das 19 horas, sendo destinadas aos públicos jovem e adulto.

O secretário de Esportes argumenta que esse projeto de aulas de dança para a comunidade é uma alternativa para quem deseja se exercitar sem se prender nas atividades convencionais. “A dança melhora a flexibilidade, condicionamento aeróbico, coordenação motora, auxilia na perda de peso, entre outros. Essa atividade também trabalha o emocional, sendo uma terapia para a alma elevando a auto estima e proporcionando mais disposição para encarar a rotina diária”, ressalta.

As aulas são gratuitas e as inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira, 10, na Secretaria Municipal de Educação, no bairro Boqueirão. É necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço, menores deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.