Correio dos Campos

Carambeí recebe 350 novas doses de vacinas contra a gripe

14 de junho de 2017 às 11:45

Carambeí  atinge 97% da cobertura  de vacinação contra a gripe Gripe Influenza A (H1N1), Influenza A(H3N2) e Influenza B

 

Com a determinação do governo federal a campanha segue, a partir de agora com imunização de cobradores e motoristas de ônibus de transporte público, cuidadores de pessoas vulneráveis (como idosos e acamados) e população em situação de rua.

Para Carambeí, a 3ª Regional de Saúde  de Ponta Grossa destinou mais 350 doses que estão direcionadas para este novo grupo. As vacinas serão ministradas, somente no Centro Municipal de Saúde, aqueles que integrarem esse novo grupo  precisam comparecer a Sala de Vacinas com o Cartão do SUS. Ainda para gestantes, trabalhadores na área da Saúde  que não receberam a imunização podem procurar diretamente  no Centro Municipal de Saúde. A campanha segue até terminar o estoque.

A enfermeira da secretaria Municipal de Saúde/departamento de Epidemiologia, Gisele de Paula Machado Gisele alerta que as pessoas que não integram nenhum dos  grupos  devem tomar todos os cuidados como  lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia, usar  anticépticos à base de álcool,evitar contato direto (abraço, beijo, apertos de mão, etc) com pessoas gripadas, não compartilhar objetos de uso pessoal com pessoas infectadas e não tocar superfícies que podem estar contaminadas com o vírus.

Ela avisa que ao apresentar os sintomas como dores pelo corpo, especialmente nos músculos e nas articulações,tremores, frio intenso,cansaço, febre acima de 37,5ºC,tosse seca e coriza, procurar imediatamente uma Unidade Básica de Saúde.