Correio dos Campos

Atletas do projeto Karatê Carambeí conquistam 19 medalhas no Campeonato Paranaense

22 de Maio de 2017 às 21:27

O  28° Campeonato Paranaense de Karatê-Dô Tradicional,primeira fase, realizado na cidade de Barbosa Ferraz no dia 20 de maio, contou com a participação de Carambeí. Dos 21 atletas do projeto Karate de Carambeí, sete conquistaram medalhas e garantiram vaga para o campeonato Sul/Sudeste que acontece no próximo mês em Santa Catarina.

Segundo o instrutor do Projeto Karatê Carambeí, Leandro Gaia,  a primeira fase do paranaense estava muito disputada, no total foram 400 competidores, tendo em algumas categorias mais de 50 karatecas. “Os nossos atletas superaram as expectativas tivemos 19 medalhas conquistadas por sete karatecas, sendo seis em categorias femininas”, salientou.

A partir de agora os karatecas que medalharam terão treinamento intensificado para participação no Campeonato Karatê-Dô Su/Sudeste, que acontecerá no dia 24 de junho envolvendo atletas do Paraná, Santa Catarina , Rio Grande do Sul e dos estados do Sudeste. Estão classificados para esse evento as karatecas Ana Paula Pedroso, Fernanda Carreiro, Rosana Sinhuri, Vitória e Sofia Puchta, Nathaly e o karateca Rodolfo. O campeonato Sul/Sudeste é classificatório para o brasileiro, marcado para setembro, em Salvador.

Os demais atletas terão ainda oportunidade de classificação para o Campeonato Brasileiro, na ocasião da segunda fase do paranaense que acontecerá em agosto, na cidade de Guarapuava.

O Projeto Karatê Carambeí, Secretaria Municipal de Esportes, conta com 138 alunos entre crianças e adultos. Interessados em participar acima de 12 anos podem efetuar suas inscrições diretamente na secretaria Municipal de Esportes. Na faixa etária de 5 a 11 anos as inscrições são na secretaria Municipal de Educação. Mas informações 998217415/ 999151031