Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Vetoquinol leva Projeto Leite Ouro e portfólio inovador de saúde animal à 51ª Expoleite, em Arapoti (PR)

Vetoquinol leva Projeto Leite Ouro e portfólio inovador de saúde animal à 51ª Expoleite, em Arapoti (PR)
(Imagem: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Vetoquinol Saúde Animal participa da 51ª Expoleite, que acontece de 2 a 5 de julho, em Arapoti (PR), com importantes novidades para o setor leiteiro. Os destaques da empresa são o Projeto Leite Ouro – iniciativa estratégica voltada à promoção da segurança alimentar e ao aumento da eficiência produtiva nas propriedades rurais, por meio de soluções inovadoras em saúde de bovinos leiteiros; e Flycron® Plus, solução para o controle eficaz da mosca doméstica, importante inimigo da produtividade na atividade.

“A Expoleite representa uma oportunidade estratégica para estarmos próximos dos produtores, veterinários e técnicos que vivem o dia a dia da pecuária leiteira. É o cenário ideal para apresentar soluções para a saúde animal que realmente fazem diferença no campo. O lançamento do Projeto Leite Ouro representa um avanço importante na forma como encaramos nossa parceria com a atividade: unindo bem-estar animal, sanidade e uso consciente de medicamentos. Já Flycron® Plus atende a uma demanda crítica de controle de moscas com eficácia e segurança. Oferecer essas inovações em um evento tão representativo reforça nosso compromisso com a rentabilidade do produtor e a segurança alimentar”, destaca Antônio Coutinho, gerente nacional de marketing da Vetoquinol Saúde Animal.

O Projeto Leite Ouro reúne as principais tecnologias da Vetoquinol desenvolvidas para as diferentes fases da produção leiteira, com foco no uso de medicamentos de baixa ou zero carência. Essa abordagem reduz significativamente o descarte de leite durante os tratamentos, garantindo maior rentabilidade ao produtor e mais segurança ao consumidor final.

“O respeito à carência dos medicamentos é um dos principais desafios no manejo sanitário da pecuária leiteira. Antibióticos e anti-inflamatórios podem permanecer no leite por determinado período, tornando-o impróprio para o consumo humano e exigindo descarte”, explica Coutinho.

Flycron® Plus combina dois princípios ativos: azametifós e fipronil, com o potente atrativo sexual Z-9 tricosene, garantindo uma ação rápida, duradoura e altamente eficaz. Desenvolvido sob o conceito de saúde única, que integra saúde animal, humana e ambiental, o produto contribui para um ambiente mais limpo, saudável e produtivo. “Com essas novidades, reforçamos nosso compromisso com a inovação, produtividade e sustentabilidade no campo, levando soluções completas para os desafios da pecuária leiteira”, assinala Antonio Coutinho.

Compartilhe:

Leia também

Capal: colheita do café chega a 85% com boa produtividade média, apesar dos desafios climáticos
Publicidade

Mais Lidas

PONTA GROSSA – Vagas de emprego para quarta-feira, dia 19

Exposição itinerante apresenta fotos históricas de Ponta Grossa

Quadrilha que usava falsos carros oficiais para transporte de droga é alvo da PCPR

Atenção para as notas de falecimento desta segunda-feira, dia 24

Farmácia Municipal Jeovah Ribeiro passa a funcionar em novo horário

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia