Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura apoia produtores rurais na correção do solo de suas propriedades

Serviço é prestado pela secretaria de Agricultura

Prefeitura apoia produtores rurais na correção do solo de suas propriedades
(Foto: Divulgação/PMA)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A secretaria de Agricultura fez a coleta de amostra de solo em propriedade no Cerro do Leão. Esse serviço é parte do auxilio prestado pela Prefeitura aos pequenos produtores rurais do município através da secretaria de Agricultura. Na correção do solo das propriedades, esse apoio é dado suporte técnico para análise do solo, transporte e aplicação de calcário.

O acesso a esses serviços é restrito a pequenos produtores rurais enquadrados como agricultores familiares. Além disso, precisam possuir CAD/PRO e estarem dispostos a implementar técnicas adequadas de manejo de solo, conforme orientação dos técnicos da Secretaria de Agricultura e Instituto de Desenvolvimento Rural (Emater).

“A aplicação do calcário é importante para corrigir o PH do solo, diminuir a acidez, fornecer cálcio e magnésio para as plantas, estimular o crescimento radicular de forma que haja melhora no aproveitamento dos nutrientes, resultando em aumento da produtividade”, explica o chefeda divisão Agrícola, Flávio Oliveira.

Como funciona

O produtor deve requisitar a análise do solo na secretaria de Agricultura, que se responsabiliza pelo recolhimento do material e encaminhamento ao laboratório de escolha do produtor, que é responsável pelas despesas laboratoriais. Constatada a necessidade, o produtor deve adquirir o calcário, que será buscado pela Prefeitura no local da venda e levado até a propriedade rural. Cada produtor tem direito a uma viagem por ano.

Caso o uso de máquinas da Prefeitura para aplicação do material seja necessário, o produtor rural deve realizar o agendamento na Secretaria de Agricultura e realizar o pagamento das horas máquinas necessárias.

Serviço – Pequenos produtores rurais que necessitem de serviços prestados pela Secretaria de Agricultura podem procurar as salas 09 e 10 do Centro Administrativo Municipal (antigo Inpacenter) ou entrar em contato através do telefone: (43) 3512-3151.

Compartilhe:

Leia também

Cooperativas recebem homenagem na Câmara Municipal de Arapoti (PR)
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia