Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Cerca de 500 atletas de 46 cidades participam do 8º Desafio de Rua

Evento de corrida e caminhada conhecido pela "baita subida" movimentou a cidade de Arapoti/PR na última quarta-feira (1º)

Cerca de 500 atletas de 46 cidades participam do 8º Desafio de Rua
(Crédito: Jean Ferreira)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Cerca de 500 atletas enfrentaram a 'baita subida' na manhã da última quarta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, em Arapoti (PR). A oitava edição do Desafio de Rua Capal recebeu pessoas de 46 cidades dos estados do Paraná e São Paulo, como Ponta Grossa, Castro, Curitiba, Telêmaco Borba, Carambeí, Siqueira Campos, Taquarivaí e Fartura. Os inscritos participaram de corrida 5km ou 10 km ou caminharam pelas ruas desafiadoras da cidade.

O evento, que já é uma tradição da cooperativa, foi dividido em duas modalidades: público interno da Capal e o público externo, com atletas e comunidade em geral. O objetivo é incentivar a prática de esportes e a aproximação da cooperativa com a comunidade.

"O Desafio de Rua é um momento muito importante, pois estamos levando cada vez mais longe o nome da cooperativa para todo esse público que gosta do esporte e da corrida, além de mostrarmos também as belezas de Arapoti. E nós juntamos tudo isso e fizemos um evento maravilhoso. Mesmo ocorrido no meio da semana, alcançamos um bom número de inscritos. Isso mostra que o nosso evento caiu no gosto da população e faz com que todos consigam unir o trabalho, a família e o esporte", destaca o presidente-executivo da Capal, Adilson Roberto Fuga.

O presidente do Conselho de Administração, Erik Bosch, comemora que a cada edição o Desafio de Rua traz melhorias. "Foi tudo muito bem-organizado, com água em todos os pontos e voluntários muito agradáveis nos incentivando. Esse é um apoio moral importante e por isso sabemos que temos que continuar com esse evento", diz.

Atletas

Everton Domingues Garcia, 43 anos, levou o 1º lugar geral nos 10 km. Ele veio da cidade de Fartura (SP) e contou que, mesmo com a experiência em outras corridas, o percurso em Arapoti foi bastante desafiador. "Eu sou corredor amador, mas adoro correr. Essa foi a minha primeira vez aqui na cidade e foi maravilhoso enfrentar o percurso. É um orgulho para mim e agora pretendo começar a treinar as minhas filhas também, porque eu não pretendo parar tão cedo".

A atleta Aparecida Cândido é de Carambeí (PR) e ficou em 1º lugar nos 5 km da faixa etária 60-69 anos. Para ela, a corrida é o melhor caminho para melhorar a saúde. "Comecei a correr por causa do colesterol alto e hoje eu corro porque eu gosto. A minha presença já está confirmada para o próximo ano", garante.

Colaborador da Capal há 10 anos, Adil Antônio Mariano já participou de quatro edições da corrida e comemora a classificação em 4º lugar na categoria público interno, 30-39 anos. "O evento que a Capal promove é bom para a saúde e condicionamento físico dos funcionários, principalmente para aqueles que trabalham sentados."

O professor de educação física Luiz Henrique atua como treinador dos integrantes da equipe L2A Assessoria de Corrida, um grupo de corredores de Ponta Grossa. "Para nós é um imenso prazer. Estivemos aqui no ano passado com 12 pessoas e gostamos tanto que voltamos para a oitava edição com o dobro de participantes. É uma prova muito organizada, com todos preocupados em nos atender e nos orientar. Esse é um evento que já está no nosso calendário."

Compartilhe:

Leia também

Grand Prix de Vôlei da AMCG começa neste sábado em Arapoti
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia