Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental realizam Prova Brasil

Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental realizam Prova Brasil
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação realizaram a Prova Brasil, testes de língua portuguesa e de matemática pelos quais o País monitora os índices de qualidade da Educação.

A Prova Brasil integra o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho dos estudantes. As médias de desempenho dos estudantes, apuradas no SAEB, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, apuradas no Censo Escolar, compõem o IDEB.

“O resultado dos testes bienais refletem os níveis de aprendizagem demonstrados pelos estudantes avaliados”, explica a Assessora Pedagógica da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Carol Corodel. “Entendemos que o SAEB permite que se avalie a qualidade da educação oferecida aos alunos, e favorecendo assim o aprimoramento do trabalho pedagógico”, complementa.

“Ainda que a média nacional seja 5.9, o município de Arapoti conquistou a média 6,5 em 2019. Isso é mérito de todos os profissionais da rede Municipal de Educação, alunos e comunidade escolar”, exalta o Secretário de Educação José Carlos de Carvalho.

Compartilhe:

Leia também

Capal lança websérie que resgata trajetória de produtores associadosDividida em seis episódios, a produção intitulada "Histórias na Nossa História: vivendo o Propósito" está disponível no canal da cooperativa no YouTube

Mais Lidas

Motorista bêbado invade inauguração de loja no Paraná, atropela quatro pessoas e mata uma

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza

Prefeitura apresenta programação para a Semana da Mulher

Abertas as inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Tibagi

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia